€11,00   Papel €3,00   Ebook

O Meu Gravador de Sonhos

Sinopse

À noite, enquanto dormes, o teu cérebro produz sonhos extraordinários, uns agradáveis outros nem tanto. E se tivesses uma máquina capaz de os gravar e de os exibir? 

Por mero acaso, numa feira de velharias, essa máquina acabou por vir parar às mãos do João Pedro, desencadeando-se a partir daí uma série de aventuras invulgares, contagiantes e imprevisíveis. O gravador de sonhos, considerado o objeto mais valioso do mundo, é muito cobiçado por perigosos bandidos, como os ladrões de sonhos. Prepara-te, tudo pode acontecer!

____________________

Aos pais, educadores e professores. 

É um livro que pensa muito nas “crianças e adolescentes digitais”, pouco atraídos pela leitura em suporte papel e cada vez mais dependentes da “realidade online” ou dos jogos eletrónicos. Procura-se seduzi-los. Os livros podem ser envolventes, divertidos e inesquecíveis. Criar a disponibilidade para ler um livro implica, entre outras, a capacidade para estar em ligação com o nosso mundo interno, relação que parece cada vez mais comprometida. A tónica descritiva pretende funcionar, também, como uma espécie de ilustração, com riqueza cromática e sem limites para o processo imaginativo. A liberdade e a criatividade estão convocadas para transformar a realidade – que aparece aqui contaminada pelo fantástico. Esta obra foi alvo de um “pré-teste” com oito crianças entre os dez e os quinze anos. Os resultados foram animadores.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.